Conheça o famoso matchá

Chás são sempre muito populares entre as pessoas que sonham em perder peso, não é verdade? Nos últimos tempos o que tem recebido todo o afeto dessa galera é o chá verde, conhecido por ser termogênico, característica muito importante para quem quer acelerar o metabolismo e assim queimar mais gordura.

Tudo indica, no entanto, que ele vai ganhar um novo concorrente de peso, o que é muito bom para nós que teríamos mais opções, mas sempre gera dúvidas sobre se o que vem aí funciona mesmo ou não. A novidade da vez no caso é a matchá!

Do que se trata?


O matchá é uma erva, extraída da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis. Qual a diferença então? O processo de produção. O do chá verde é mais industrializado, o que o torna menos caprichoso e cuidadoso. Aqui, entretanto, tudo é feito de forma absolutamente artesanal, o que oferece mais controle sobre o produto final, que também acaba sendo mais funcional.

Na América do Sul ele não é muito popular ainda, então não encontramos muita gente ainda atestando as suas propriedades por aqui. Ainda assim, atualmente ele é popularíssimo em quase toda a Europa e nos Estados Unidos, se mostrando uma verdadeira febre.

Considerando esse fator, vale a pena dar um pouco de crédito, não é mesmo?

As propriedades


O que no final das contas fez o matchá se tornar tão aclamado no hemisfério norte? Tudo está relacionado as suas propriedades emagrecedoras, semelhantes a do chá verde, mas muitíssimo mais poderosas.

Na sua composição existem altíssimas taxas de clorofila, de aminoácidos e l-teanina. Qual seria a serventia dessas substâncias? Bom, a principal é que elas combinadas como estão no chá ajudam o organismo a eliminar altas quantidades de gordura sem grandes dificuldades.

Mas não para por aí, mesmo! Além disso, essa erva conta com muitos flavonoides e uma quantidade grande de cafeína em sua composição, componentes capazes de acelerar muito até o metabolismo mais lento! Como sabemos, com o metabolismo acelerado o corpo queima gordura com muito mais facilidade.

Para fechar com chave de ouro é bom saber que ele também auxilia na recuperação muscular, de modo que aqueles que praticam atividade física se beneficiam de seu uso, pois se regeneram mais rapidamente e podem se exercitar mais. Ótimo para quem quer emagrecer, não é mesmo? Veja algumas dicas aqui para secar a barriga.

Onde posso encontrar?

Como falamos anteriormente, ele ainda não é muito famoso no nosso país. Assim sendo, nem todas as cidades oferecem o produto. Felizmente é possível encontra-lo nas grandes redes de produtos naturais, assim como em algumas lojas online de qualidade, que entregam em todo território nacional.

Como consumir?

Os especialistas afirmam que devemos consumir de 15 a 20 g de matchá por dia para já aproveitar os benefícios que ele oferece. Mas como fazer isso?

O seu pó verde é muito bom para o preparo de chá, assim como o chá verde. Também é possível misturá-lo a sucos e vitaminas, além de iogurtes. Se quiser ousar um pouco mais na cozinha saiba que existem receitas ótimas que contam com esse ingrediente, inclusive de bolo, viu? Com certeza vale o teste!

0 comentários:

Postar um comentário