O que é reeducação alimentar? Saiba tudo aqui!

Para quem já tentou várias maneiras de emagrecer, passou até fome fazendo aquelas dietas malucas da lua, do limão, do ovo e centenas de outras que são divulgadas diariamente na internet, e nada adiantou por ter engordado novamente, a melhor opção então é a reeducação alimentar.


A reeducação alimentar é simplesmente aprender a comer novamente. Isto significa que vai conseguir emagrecer com saúde, pode não ser uma dos meios mais rápidos para ver a diferença no corpo ou, na balança, mas, com certeza ficará livre do efeito sanfona.

O que é efeito sanfona


Nada mais é do que emagrecer com sacrifício e engordar novamente rapidinho, é isto que causa muitas estrias na cintura comprometendo demais o visual, e após ter emagrecido uns bons quilos mesmo assim, não desaparecem.

Como fazer a reeducação alimentar


Para inciar uma reeducação alimentar, deve começar em fazer uma lista de alimentos permitidos baseados em produtos saudáveis como frutas, legumes, muitas verduras, água a vontade sempre longe das refeições, e pode apostar nas sementes como chia, aveia, e linhaça.

Comece fazendo a lista de compras no mercado, feira, ou, sacolão, o lugar que encontrar preços mais convidativos, afinal de contas pode encarecer o orçamento doméstico, que muitas vezes está apertado, por isso, não devem faltar opões de alimentos saudáveis para não ter que apelar para outros alimentos calóricos que também estão na cozinha.

A ideia da reeducação alimentar é cortar de vez e não aos poucos as frituras, os fast foods verdadeiros vilões responsáveis pelo sobrepeso da população em geral, refrigerantes mesmo diet, doces, e nem mesmo pensar na feijoada light nas quartas-feiras!

O pão francês vai trocar pelo integral, assim, como o arroz integral, bolo diet integral, enfim, tudo que é indicado como light, diet, desnatado, tenha a curiosidade de ler o rótulo do produto e compare entre os fabricantes, existem diferenças abusivas escondidas!

O segredo em emagrecer não é apenas cortar as calorias e se alimentar produtos saudáveis, precisa reduzir a quantidade, e fazer várias refeições ao dia.


Para que fazer várias refeições ao dia


É importante para facilitar a digestão e queimar rápido as calorias ingeridas. É preciso fazer 6 refeições por dia, e nunca pule nenhuma para não comprometer o programa de emagrecimento, veja como fazê-las:

  • Café da manhã
  • Lanchinho da manhã
  • Almoço
  • Lanchinho da tarde
  • Jantar
  • Ceia antes de deitar

É interessante anotar num diário todos os alimentos permitidos para não fugir da dieta. Um ponto que favorece muito a perda de peso é a prática de atividades físicas para acelerar o metabolismo, assim, se livrará dos quilos mais facilmente!

Um comentário:

  1. Achei a matéria superbacana. O meu objetivo para 2017 é mudar meus hábitos alimentares juntamente com a pratica de exercícios. Eu li uma matéria que dá dicas de alimentos que ajudam a acelerar nosso metabolismo http://www.valordeplanosdesaude.com.br/noticias-de-saude/como-acelerar-o-metabolismo/. Acho super válido a título de agregar informação :)

    ResponderExcluir