Saiba a verdade sobre a dieta detox

Simplificando, detox (apelido para desintoxicação) é o processo de neutralização ou eliminação de toxinas do corpo. Isso não significa limpar suco, fazer uma dieta de fome, ou beber água de limão com pimenta caiena (como temos a tendência de pensar). A desintoxicação é onde você escolhe passar por um processo de livrar o corpo de toxinas que são prejudiciais para suas funções corporais. Quando você pensa em uma desintoxicação desta forma, você pode realmente abrir a sua mente para entender melhor como emagrecer com a dieta detox.

A dieta detox funciona?


Se seu objetivo for a perda de peso, uma dieta detox pode ajudá-lo a perder alguns quilos, mas é provável que você vá ganhar eles de volta. No final, você não teve nenhum resultado positivo, e certamente não é uma abordagem saudável.

Se o seu objetivo é desintoxicar seu sistema, não perca seu tempo ou dinheiro. Seu corpo é um especialista em se livrar de toxinas, não importa o que você come. As toxinas não se acumulam em seu fígado, rins, ou qualquer outra parte do seu corpo, e você não vai se livrar deles com a mais recente maravilha da dieta detox. Especialmente, tente evitar dietas que prometem desintoxicação do fígado com suplementos ou “limpar” qualquer outro órgão de seu organismo.

O único tipo de dieta de desintoxicação que vale a pena é aquela que limita os alimentos processados, o alto teor de gordura e alimentos que são açucarados, e substitui-los com mais frutas e verduras. Essa abordagem “limpa” de comer é a sua melhor opção para ter o seu corpo em forma.

Uma boa dica é tomar chá detox! Conheça mais clicando aqui! Ou se preferir, veja algumas receitas de suco verde, acesse!

É bom para certas condições?


As dietas de desintoxicação não são sometente ruins para as pessoas com certas condições médicas, que também podem ser prejudiciais. Elas não vão melhorar a pressão arterial ou colesterol. As dietas detox não têm nenhum efeito positivo sobre o coração. Para as pessoas com diabetes, ela pode ser muito perigoso. Qualquer dieta que restringe severamente o que você come pode levar a um nível perigosamente baixo de açúcar no sangue, se você tomar o remédio para diabetes.

A exceção seria uma dieta de desintoxicação que se concentra em apenas uma alimentação super saudável. Esta abordagem seria ótima para quem vive com colesterol alto, pressão alta, diabetes e doença no coração.

A conclusão


Nós ouvimos muito sobre dietas de desintoxicação nos últimos tempos. Mas é tudo uma questão de publicidade que vem sendo feita para alavancar o sucesso da dieta, sem benefícios para a saúde. Há muitas maneiras de entrar em forma e ter um corpo limpo e saudável. Esta não é uma delas.

Espero que esse post tenha esclarecido alguns fatos sobre a dieta detox e seus resultados. Fique sempre de olho aqui no blog para ficar por dentro de todas as melhores dicas e informações para viver uma vida mais saudável!

Ah, e se você não tiver muito tempo para acessar o blog, você também pode receber dicas diárias e rápidas sobre saúde, bem estar, emagrecimento e boa forma diretamente no seu e-mail (sem spam, sem chatice, sem textos loooooooongos!).

Veja um vídeo sobre o detox slim:

Fonte: Portal SBO

0 comentários:

Postar um comentário