Como fazer arroz glutinoso em casa

Amor arroz pegajoso, mas não sei como fazê-lo sozinho? Confira essas maneiras de fazer isso em casa!


Arroz pegajoso, também conhecido como arroz glutinoso, é um doce de arroz da Ásia, que se torna pegajosa quando cozido.A chave para uma deliciosa DIY arroz pegajoso não é só comprar o tipo certo de arroz, mas também cozinhar corretamente.

No fogão

Para este método de tudo o que você precisa é de uma panela grande. Meça dois copos de arroz e três e meia xícaras de água na panela. Deixe o arroz de molho por pelo menos meia hora ou até quatro horas. Adicione 1/2 colher de chá de sal e mexa. Coloque a panela em fogo alto e levar a água para ferver. Ligue o fogo para médio-baixo e tampe a panela, deixando um pouco a tampa de um lado para desabafar. Cozinhe por 10 minutos, mas NÃO mexa o arroz durante o cozimento! Depois de 10 minutos, verifique se o arroz tenha absorvido toda a água, puxando o arroz de distância do centro com um garfo para criar um buraco. Se ainda há água, continue cozinhando por 5 a 10 minutos, ou até que o líquido tenha sido absorvido. Retire a panela do fogo e coloque a tampa firmemente. Permitir que o arroz descansar por 10 minutos antes de servir.

Cozido no vapor

A velha maneira de fazer arroz pegajoso é a vapor. Coloque três xícaras de arroz em um grande pote. Cubra-o com duas ou três polegadas de água morna e deixe de molho por, pelo menos, seis ou até 24 horas—a mais, melhor.

Escorra o arroz e despeje em uma cesta do navio. Ferva duas ou três polegadas de água em uma frigideira ou panela grande e definir o navio sobre ele. Certifique-se de que o arroz não mergulhar na água. Tampa e ferva por 20 minutos. Misture o arroz, a fim de que a camada superior é a parte inferior do navio e vice-versa. Vapor mais cinco minutos e é bom para ir.

Panela de arroz

A forma mais fácil de cozinhar arroz branco está com uma panela de arroz. Meça dois copos de arroz e duas e meia xícaras de água na panela de arroz. Permitir o arroz ficar de pé e deixe de molho por 30 minutos e quatro horas; novamente, quanto mais você esperar, mais legal o seu arroz vai provar. Atire em 1/2 colher de chá de sal e vire na panela de arroz. Se a sua panela de arroz tem um temporizador automático, deixe-o ir até ele desliga. Caso contrário, cozinhe o arroz por 15 a 20 minutos. O deixe em repouso por pelo menos cinco minutos e desfrutar.

Arroz pegajoso fica ainda stickier ao longo do tempo, de modo que você pode torná-lo um dia ou dois antes de você precisar dele e mantê-lo na geladeira em um recipiente hermético. Adicione o arroz cozido como um lado de seu prato favorito, experimentá-lo em sobremesas ou apenas pegar o seu pauzinhos e cavar.

0 comentários:

Postar um comentário