É hora para os fatos. Os exames finais estão ao virar da esquina e o seu estudo nas próximas semanas irá desempenhar um papel importante no seu exame de desempenho.



Para ter certeza de obter os melhores resultados, você pode, você deve enfrentar o local da prova do Enem com uma abordagem diferente para as tarefas e projetos que você tem tomado parte durante o curso.

Dê uma olhada no 5 dicas de estudo para os exames abaixo para ajudá-lo neste desafio em cima.
Desenvolvimento de uma mentalidade positiva pode agir como motivador reforços e de luta exame de estresse. Existem maneiras que você pode estimular o seu cérebro a adotar essa atitude, para ajudar você a produzir excelentes resultados de exame:

Planeje sua Estratégia de Sucesso

Os exames finais são condensados em poucas semanas. Uma vez iniciado, é difícil de estruturar o seu tempo de preparação. É fundamental que você tenha uma agenda de estudo planejado anteriormente, tendo em conta o tempo que você tem disponível, assim como os assuntos que você precisa para estudar.

Ativamente de Revisão de suas Notas de Estudo

Não basta estudar os tópicos abordados mais recentemente. Finais exames incluem questões relacionadas com todo o tema e as questões do exame simulado online avaliará a capacidade geral do aluno.

É importante dominar a fundação do sujeito, abrangendo introdutório de teoria antes de avançar para aprofundar temas. Flashcards pode ajudar você a entender as principais definições e termos para construir a sua base de conhecimento. Usando estes auxílios de estudo também irá permitir que você rapidamente rever as suas notas antes de os exames.

Reduzir a Desordem

Se você tem que estudar tópicos anteriores novamente, assim como cobrir novas áreas, você vai começar a se perguntar onde você vai chegar a tempo. A chave é reduzir. Sim, você leu corretamente, reduzir. Isso não significa que você deve remover tópicos ou parágrafos de forma aleatória. Você deve encontrar uma forma de reduzir o volume do que você tem para estudar, sem prejudicar o seu nível de conhecimento.

A chave é usar Mapas mentais. O truque com o mapeamento da mente é usar palavras-chave e, logicamente, relacioná-los de uma forma que o cérebro é capaz de preencher as lacunas. Seu cérebro deve ser capaz de desenvolver um parágrafo com a percepção de cada nó ou palavra-chave descritas no mapa.

Fortalecer suas Habilidades de Memória

Uma vez que você compreender plenamente a estrutura e o formato do exame para cada uma de suas disciplinas, você pode desenvolver uma estratégia para testar a si mesmo. Por exemplo, a preparação para um MCQ tipo de teste exige um conjunto de habilidades que o ensaio formato de resposta.

Envolver o cérebro ativo recall em uma base regular melhora a sua aprendizagem e fortalece a sua memória. A construção da confiança na sua capacidade de aprendizagem também irá motivá-lo a estudar por mais tempo e reduzir exame de estresse.

Leia Tudo Atentamente

No dia do exame, os nervos podem desempenhar um papel importante e, por vezes, afetar negativamente o seu desempenho. Isso pode levar a leitura perguntas incorretamente e, aproximando-se a resposta de uma forma errada.

Não deixe que isso aconteça com você! Passar o tempo a ler cuidadosamente as perguntas e anotando algumas notas para quando você for escrever sua resposta. Tendo a estrutura de sua resposta clara antes de colocar a caneta no papel pode ajudar você a se concentrar na tarefa e inclui os detalhes que você irá obter mais marcas.

O que é hipertensão?

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, cerca de um terço dos adultos Americanos têm pressão arterial alta, ou hipertensão.



Medida da pressão arterial a força exercida pelo sangue, empurrando para fora do seu paredes arteriais. De acordo com a Associação Americana do Coração, o dano ocorre quando a força do fluxo de sangue está elevado ao longo do tempo. Este se estende o tecido que compõe as paredes das artérias para além do seu limite saudável.

Ervas e suplementos

Há muitas maneiras de tratar a pressão arterial elevada, incluindo mudanças de estilo de vida e/ou medicamentos. Se você estiver interessado em se voltando para os tratamentos tradicionais para baixar a pressão arterial, você tem muitas opções.

Manjericão

O manjericão é uma deliciosa erva que vai bem em uma variedade de alimentos. Ele também pode ajudar a baixar sua pressão arterial. Extrato de manjericão tem sido mostrado para reduzir a pressão arterial, embora apenas brevemente. Adicionar o manjericão fresco a sua dieta é fácil e, certamente, não pode machucar. Manter um pequeno pote com as melhores ervas medicinais no seu jardim e adicionar as folhas frescas para massas, sopas, saladas e guisados.

Canela

A canela é mais um saboroso tempero que exige pouco esforço para incluir na sua dieta diária, e traga os números da pressão arterial para baixo. Consumir a canela, a cada dia, tem sido mostrado para reduzir a pressão arterial em pessoas com diabetes. Incluir mais de canela em sua dieta por aspersão-lo no seu pequeno-almoço de cereais, farinha de aveia, e mesmo no seu café. No jantar, a canela melhora o sabor da salteada, o curry, e ensopados.

Cardamomo

O cardamomo é um condimento que vem da Índia e é frequentemente usado em alimentos do Sul da Ásia. Um estudo investigando os efeitos para a saúde do cardamomo descobriu que os participantes de um dado cardamomo em pó diariamente por vários meses viu reduções significativas em suas leituras de pressão arterial. Você pode incluir sementes de cardamomo ou o pó no tempero esfrega, em sopas e cozidos, e até mesmo em produtos de panificação para um sabor especial e um positivo benefícios à saúde.

Semente de linhaça

A linhaça é rica em ácidos graxos ômega-3, que foram encontrados para reduzir a pressão arterial significativamente. As sementes de linhaça podem proteger contra a doença cardiovascular aterosclerótica, pela redução do colesterol, melhorando a tolerância à glicose e atua como um antioxidante. Você pode comprar muitos produtos que contêm sementes de linhaça, mas a melhor aposta é comprar semente de linhaça moída ou moer-se em um moedor de café e adicioná-lo ao seu refeições cozinhadas em casa. A melhor parte sobre a semente de linhaça é que ele pode ser agitado em praticamente qualquer prato, desde sopas a smoothies para produtos de panificação. Armazenamento de sementes de linhaça no seu freezer para melhor potência.

Alho

Este pungente tempero pode fazer mais do que apenas o sabor de sua comida e arruinar a sua respiração. O alho tem a capacidade de diminuir a sua pressão arterial, fazendo com que os vasos sanguíneos a relaxar e dilatar-se. Isso permite que o sangue fluir mais livremente e reduz a pressão arterial.

Você pode adicionar alho fresco para um número de suas receitas favoritas. Se o sabor do alho é muito forte para você, assado em primeiro lugar. E se você simplesmente não pode comer as coisas, você pode obter o alho em forma de suplemento.

Fonte: http://saude.ig.com.br/bemestar/guiaplantasmedicinais/essa-planta-e-boa-para-que/n1597686435223.html
Amor arroz pegajoso, mas não sei como fazê-lo sozinho? Confira essas maneiras de fazer isso em casa!


Arroz pegajoso, também conhecido como arroz glutinoso, é um doce de arroz da Ásia, que se torna pegajosa quando cozido.A chave para uma deliciosa DIY arroz pegajoso não é só comprar o tipo certo de arroz, mas também cozinhar corretamente.

No fogão

Para este método de tudo o que você precisa é de uma panela grande. Meça dois copos de arroz e três e meia xícaras de água na panela. Deixe o arroz de molho por pelo menos meia hora ou até quatro horas. Adicione 1/2 colher de chá de sal e mexa. Coloque a panela em fogo alto e levar a água para ferver. Ligue o fogo para médio-baixo e tampe a panela, deixando um pouco a tampa de um lado para desabafar. Cozinhe por 10 minutos, mas NÃO mexa o arroz durante o cozimento! Depois de 10 minutos, verifique se o arroz tenha absorvido toda a água, puxando o arroz de distância do centro com um garfo para criar um buraco. Se ainda há água, continue cozinhando por 5 a 10 minutos, ou até que o líquido tenha sido absorvido. Retire a panela do fogo e coloque a tampa firmemente. Permitir que o arroz descansar por 10 minutos antes de servir.

Cozido no vapor

A velha maneira de fazer arroz pegajoso é a vapor. Coloque três xícaras de arroz em um grande pote. Cubra-o com duas ou três polegadas de água morna e deixe de molho por, pelo menos, seis ou até 24 horas—a mais, melhor.

Escorra o arroz e despeje em uma cesta do navio. Ferva duas ou três polegadas de água em uma frigideira ou panela grande e definir o navio sobre ele. Certifique-se de que o arroz não mergulhar na água. Tampa e ferva por 20 minutos. Misture o arroz, a fim de que a camada superior é a parte inferior do navio e vice-versa. Vapor mais cinco minutos e é bom para ir.

Panela de arroz

A forma mais fácil de cozinhar arroz branco está com uma panela de arroz. Meça dois copos de arroz e duas e meia xícaras de água na panela de arroz. Permitir o arroz ficar de pé e deixe de molho por 30 minutos e quatro horas; novamente, quanto mais você esperar, mais legal o seu arroz vai provar. Atire em 1/2 colher de chá de sal e vire na panela de arroz. Se a sua panela de arroz tem um temporizador automático, deixe-o ir até ele desliga. Caso contrário, cozinhe o arroz por 15 a 20 minutos. O deixe em repouso por pelo menos cinco minutos e desfrutar.

Arroz pegajoso fica ainda stickier ao longo do tempo, de modo que você pode torná-lo um dia ou dois antes de você precisar dele e mantê-lo na geladeira em um recipiente hermético. Adicione o arroz cozido como um lado de seu prato favorito, experimentá-lo em sobremesas ou apenas pegar o seu pauzinhos e cavar.

Se você entrou na academia a pouco tempo, certamente está louco para obter resultados logo hein!?

Nesse post nós vamos te dar três dicas para ganhar massa muscular: 1 suplemento certo; 2 sem procrastinação; 3 repita até cansar, de verdade!


Suplemento Certo


A industria de suplementos e alimentação fitness é milionária. Eles aproveitaram esse grande mercado (pessoas que querem ficar saudáveis) e estão cada vez criando novas soluções para você ter um melhor desempenho.

Algo que você tem que ficar atento é ao suplemento que você compra. Pelo fato de terem milhões de pessoas consumindo esses produtos mensalmente, várias empresas criaram suplementos que NÃO FUNCIONAM.

Se você quer algo que realmente dá certo, algo que vai fazer diferença na sua vida, eu recomendo fortemente que conheça o somatodrol. Saiba mais aqui: www.sucodetox.net.br/somatodrol


Sem Preguiça!


Não adianta nada você treinar duro hoje, usar o suplemento certo, mas se no dia seguinte você não vai treinar OU PIOR além de não ir a academia ainda come alimentos gordurosos.

Fica a dica, se você quer ter resultados realmente fantásticos, chega de preguiça!

Até Cansar!


Muitos dizem que o  grande segredo do arnold schwarzenegger era que ele só parava de fazer as repetições quando estava REALMENTE ESGOTADO, quando não estava aguentando mais.

Sabe aquela dorzinha que você começa a sentir quando levanta o peso? Então, a maioria das pessoas paravam ali… Arnold não! Ele continuava até não aguentar mais. Esse foi o grande diferencial para ele e também pode ser para você. Fica a dica!


Dica de Suplemento: Somatodrol 


Com o avanço das tecnologias e das novas descobertas nutricionais, diversos suplementos alimentares estão disponíveis no mercado para variados objetivos. Emagrecimento, ganho de massa muscular, definição muscular, perda de gordura localizada, enfim, variados benefícios podem ser conquistados com a suplementação aliada a uma rotina alimentar saudável e com a prática regular de exercícios físicos. Dentre todos esses produtos, um foi lançado recentemente e tem sido frequentemente vendido internacionalmente, é o somatodrol.

De forma resumida, o suplemento é utilizado para recuperação muscular, aumento da massa magra, e para a queima de gordura generalizada. Como o nome já diz, ele deve ser usado como um aliado a mais, e dificilmente promoverá riscos à saúde, já que a composição é natural e formulada especialmente para praticantes de musculação. O uso frequente contribui para o ganho de massa muscular e para a explosão de energia.

Além do mais, o Somatodrol é composto por nutrientes importantes para o corpo, tais como zinco, magnésio, vitamina B6, e boro. O produto também conta com arginina, e ornitina, fundamentais para prolongação da fase anabólica e diminuição da fase catabólica, em que o corpo “consome” os músculos para ganho de energia. Sendo assim, o consumo constante do produto auxilia no bom funcionamento do organismo e ainda o protege contra possíveis quedas de imunidade, prejudiciais à saúde e ao ganho de massa muscular. Benefícios

O principal efeito do suplemento é o aumento dos níveis de testosterona e do Hormônio do Crescimento Humano (HGH) no corpo, hormônios que facilitam o aumento da construção muscular. No Brasil está proibida a venda de produtos que contenham de ambos os compostos (testosterona e HGH), já que estes são gerados artificialmente, e a ingestão leva a diversos malefícios ao organismo. Entretanto, o Somatodrol não é composto por esses ingredientes, mas estimula o corpo na produção de forma natural, levando à ação parecida com os efeitos benéficos dos anabolizantes, como o aceleramento da recuperação muscular após o exercício físico. Leia mais sobre isso no link: www.somatodrol.net.br/somatodrol-composicao/

Além do mais, o suplemento leva ao aumento da libido e da potência, elimina as câimbras e acalma a tensão muscular, aumenta a produção de testosterona em até 30%, promove o aumento em até 26% do nível do HGH, elimina a produção do hormônio que limite à produção do HGH, a somatostatina. A ingestão ainda faz com que aconteça a redução da fadiga pela secreção de amoníaco e aumento da eficiência energética, ou seja, os consumidores têm mais disposição para realização dos treinos e leva menos tempo para o cansaço muscular.

O Somatodrol é encontrado em cápsulas, vendido nas lojas oficias da marca ou em outras loja onlines. Recomenda-se ingerir o suplemento após o treino, para que a eficácia seja ainda mais intensa. Veja aqui o preço do somatodrol

Para quem já tentou várias maneiras de emagrecer, passou até fome fazendo aquelas dietas malucas da lua, do limão, do ovo e centenas de outras que são divulgadas diariamente na internet, e nada adiantou por ter engordado novamente, a melhor opção então é a reeducação alimentar.


A reeducação alimentar é simplesmente aprender a comer novamente. Isto significa que vai conseguir emagrecer com saúde, pode não ser uma dos meios mais rápidos para ver a diferença no corpo ou, na balança, mas, com certeza ficará livre do efeito sanfona.

O que é efeito sanfona


Nada mais é do que emagrecer com sacrifício e engordar novamente rapidinho, é isto que causa muitas estrias na cintura comprometendo demais o visual, e após ter emagrecido uns bons quilos mesmo assim, não desaparecem.

Como fazer a reeducação alimentar


Para inciar uma reeducação alimentar, deve começar em fazer uma lista de alimentos permitidos baseados em produtos saudáveis como frutas, legumes, muitas verduras, água a vontade sempre longe das refeições, e pode apostar nas sementes como chia, aveia, e linhaça.

Comece fazendo a lista de compras no mercado, feira, ou, sacolão, o lugar que encontrar preços mais convidativos, afinal de contas pode encarecer o orçamento doméstico, que muitas vezes está apertado, por isso, não devem faltar opões de alimentos saudáveis para não ter que apelar para outros alimentos calóricos que também estão na cozinha.

A ideia da reeducação alimentar é cortar de vez e não aos poucos as frituras, os fast foods verdadeiros vilões responsáveis pelo sobrepeso da população em geral, refrigerantes mesmo diet, doces, e nem mesmo pensar na feijoada light nas quartas-feiras!

O pão francês vai trocar pelo integral, assim, como o arroz integral, bolo diet integral, enfim, tudo que é indicado como light, diet, desnatado, tenha a curiosidade de ler o rótulo do produto e compare entre os fabricantes, existem diferenças abusivas escondidas!

O segredo em emagrecer não é apenas cortar as calorias e se alimentar produtos saudáveis, precisa reduzir a quantidade, e fazer várias refeições ao dia.


Para que fazer várias refeições ao dia


É importante para facilitar a digestão e queimar rápido as calorias ingeridas. É preciso fazer 6 refeições por dia, e nunca pule nenhuma para não comprometer o programa de emagrecimento, veja como fazê-las:

  • Café da manhã
  • Lanchinho da manhã
  • Almoço
  • Lanchinho da tarde
  • Jantar
  • Ceia antes de deitar

É interessante anotar num diário todos os alimentos permitidos para não fugir da dieta. Um ponto que favorece muito a perda de peso é a prática de atividades físicas para acelerar o metabolismo, assim, se livrará dos quilos mais facilmente!

Simplificando, detox (apelido para desintoxicação) é o processo de neutralização ou eliminação de toxinas do corpo. Isso não significa limpar suco, fazer uma dieta de fome, ou beber água de limão com pimenta caiena (como temos a tendência de pensar). A desintoxicação é onde você escolhe passar por um processo de livrar o corpo de toxinas que são prejudiciais para suas funções corporais. Quando você pensa em uma desintoxicação desta forma, você pode realmente abrir a sua mente para entender melhor como emagrecer com a dieta detox.

A dieta detox funciona?


Se seu objetivo for a perda de peso, uma dieta detox pode ajudá-lo a perder alguns quilos, mas é provável que você vá ganhar eles de volta. No final, você não teve nenhum resultado positivo, e certamente não é uma abordagem saudável.

Se o seu objetivo é desintoxicar seu sistema, não perca seu tempo ou dinheiro. Seu corpo é um especialista em se livrar de toxinas, não importa o que você come. As toxinas não se acumulam em seu fígado, rins, ou qualquer outra parte do seu corpo, e você não vai se livrar deles com a mais recente maravilha da dieta detox. Especialmente, tente evitar dietas que prometem desintoxicação do fígado com suplementos ou “limpar” qualquer outro órgão de seu organismo.

O único tipo de dieta de desintoxicação que vale a pena é aquela que limita os alimentos processados, o alto teor de gordura e alimentos que são açucarados, e substitui-los com mais frutas e verduras. Essa abordagem “limpa” de comer é a sua melhor opção para ter o seu corpo em forma.

Uma boa dica é tomar chá detox! Conheça mais clicando aqui! Ou se preferir, veja algumas receitas de suco verde, acesse!

É bom para certas condições?


As dietas de desintoxicação não são sometente ruins para as pessoas com certas condições médicas, que também podem ser prejudiciais. Elas não vão melhorar a pressão arterial ou colesterol. As dietas detox não têm nenhum efeito positivo sobre o coração. Para as pessoas com diabetes, ela pode ser muito perigoso. Qualquer dieta que restringe severamente o que você come pode levar a um nível perigosamente baixo de açúcar no sangue, se você tomar o remédio para diabetes.

A exceção seria uma dieta de desintoxicação que se concentra em apenas uma alimentação super saudável. Esta abordagem seria ótima para quem vive com colesterol alto, pressão alta, diabetes e doença no coração.

A conclusão


Nós ouvimos muito sobre dietas de desintoxicação nos últimos tempos. Mas é tudo uma questão de publicidade que vem sendo feita para alavancar o sucesso da dieta, sem benefícios para a saúde. Há muitas maneiras de entrar em forma e ter um corpo limpo e saudável. Esta não é uma delas.

Espero que esse post tenha esclarecido alguns fatos sobre a dieta detox e seus resultados. Fique sempre de olho aqui no blog para ficar por dentro de todas as melhores dicas e informações para viver uma vida mais saudável!

Ah, e se você não tiver muito tempo para acessar o blog, você também pode receber dicas diárias e rápidas sobre saúde, bem estar, emagrecimento e boa forma diretamente no seu e-mail (sem spam, sem chatice, sem textos loooooooongos!).

Veja um vídeo sobre o detox slim:

Fonte: Portal SBO
Reiki é uma forma de liberar o poder curativo que existe dentro de cada pessoa, conhecida como energia vital, sendo que já é utilizada no Japão há mais de 100 anos.

O poder do Reiki consiste em liberar através das mãos que permanecem sempre em formato de conchas, energias positivas que são canalizadas afim de auxiliar o corpo, a mente e até mesmo o espírito.



O Reiki é indicado para ser utilizado como uma terapia complementar como auxiliar a vários tipos de doenças, isto significa que pode vir a potencializar o tratamento que já está sendo feito, mas, cientificamente falando, não há evidências comprovadas de favorecimento ao organismo.

Na realidade o que o Reiki faz é restaurar o equilíbrio natural que já havia antes de alguma enfermidade contraída, ajudando tanto na regeneração como na desintoxicação das células proporcionando um bem-estar ao organismo.

O Reiki é uma alternativa de tratamento que pode ser utilizada como coadjuvante aos tratamentos médicos que já são realizados em pacientes podendo ser empregado em várias situações como nos exemplos abaixo:

  • Alivia as tensões diárias eliminando o estresse; 
  • Age sobre doenças sérias como o câncer auxiliando inclusive na quimioterapia; 
  • Alivia rapidamente processos inflamatórios principalmente em atletas; 
  • Alinha o chacra reorganiza o campo energético e distribui melhor o fluxo de energia no organismo; Beneficia a circulação sanguínea auxiliando ainda, hemorragias leves; 
  • Desintoxica fígado, rins, bexiga e os intestinos; 
  • Atua sobre os sintomas da tensão pré-menstrual e equilibra os hormônios; 
  • Torna a pessoa mais criativa; 
  • Fortalece o sistema imunológico; 
  • Auxilia a diminuir depressão e até síndrome do pânico; 
  • Atua sobre os sintomas da tensão pré-menstrual e equilibra os hormônios; 
  • Torna a pessoa mais criativa; 
  • Fortalece o sistema imunológico;

É uma terapia alternativa que através das mãos do mestre de Reiki, capta a energia universal, ligando diretamente a energia do paciente, por isso, é possível também obter a cura espiritual, a física, mental até mesmo de fundo emocional.

Os benefícios e o poder curativo do Reiki podem ser direcionados desde os bebês até aos idosos, além de animais de estimação e plantas, e a energia positiva pode ser canalizada até mesmo para uma simples garrafa de água para beber e a distância.

Esta energia positiva é muito utilizada também para purificar ambientes, através dos símbolos do Reiki, afastando as energias negativas do local e impedindo a entrada de outras, principalmente se colocadas junto a porta de entrada.

Texto enviado pelo site|: siliconebrasilia.com

 Confira abaixo como é uma clássica música para reiki: